segunda-feira, 8 de abril de 2013

...e nasce um Bolinho de Amor!


A Páscoa passou e ano está correndo mais rápido do que podemos imaginar. Logo logo estaremos no meio do ano e para o Natal é um pulo! De qualquer forma, só tenho a agradecer... as encomendas de Páscoa foram um grande sucesso: muitos elogios, muitos novos clientes e a certeza de estar trilhando o caminho certo! As embalagens dos produtos 'pascoalinos' foram motivo de orgulho! Isso sem contar as outras festinhas e bolos que arrasaram também! Na nossa fanpage do Facebook é possível acompanhar as fotos e as atualizações em primeira mão! Clique AQUI, acesse a página e aproveite para clicar em curtir também!
E, falando em atualizações, a grande novidade que anunciei por tanto tempo está prestes a se tornar realidade. A minha empresa finalmente está tomando uma forma, está nascendo a doçaria artesanal Bolinho de Amor.


www.bolinhodeamor.com.br
www.facebook.com/bolinhodeamorsp

Desde que me conheço por gente, tenho a vontade de ter meu próprio negócio. Já vivi algumas tentativas que não vingaram e, quando surgiu a possibilidade de trabalhar por conta própria no ramo da confeitaria, tive um pouco de medo. Mas pela primeira vez, senti como se soubesse o que estava fazendo. Lógico que não sabia onde estava me metendo... Quem acha que é fácil trabalhar em casa e lidar com toda a responsabilidade de administrar uma empresa, por menor que seja ela, é porque nunca nem chegou perto dessa ideia. Comecei a fazer doces há mais de um ano, mas no início a confeitaria era só um terço da minha rotina. Foi há oito meses, mais ou menos, que comecei a trabalhar 'por conta' e sozinha, em casa. De lá pra cá foram muito tombos e tropeços, foram muitas louças lavadas, tubos e mais tubos de detergentes, ingredientes no lixo, horas de sono perdidas, neurônios queimados em frente à planilhas, contas e valores, muita ansiedade, unhas roídas, dores nas costas, pernas, cansaço. Além disso, claro, muitos sonhos realizados, sorriso plantados, vidas adoçadas... E muita, mas muita gratificação. Muita realização. E isso é algo que não tem preço.
Bem no início, quando me joguei nessa ideia de ser dona do meu próprio negócio já comecei a queimar os neurônios pensando no abençoado nome do negócio. Isso foi bem antes, mais de um ano e meio atrás... quando eu ainda dividia minha vida em faculdade-trabalho-confeitaria. Na época, não consegui chegar num nome que realmente gostasse. Acabei usando o meu nome no negócio e era algo que eu não queria. Queria que ele tivesse uma identidade própria que, futuramente, será o reflexo e o resultado de uma equipe. Não só meu nome. Não gostava dessa ideia. Fora que eu não queria nada em inglês ou outra língua estrangeira. Acho lindo esses nomes de docerias em francês, por exemplo, mas quem nunca se pegou tentando pronunciar o nome de um lugar que adora e não conseguiu? Que coisa chata né... Eu queria algo na nossa língua, que fosse fácil lembrar e demonstrasse o carinho que eu tenho quando preparo meus docinhos. E foi numa bela noite que sonhei com um nome. Sim, sonhei. Porque eu sou alguém que tem sonhos imensos... que são verdadeiras histórias com começo, meio e fim. E, num deles, veio a ideia do bolinho de amor. Vou ser bem sincera que de início não adorei. Achei bonitinho mas bobinho... Fiquei me questionando. Fiz umas pesquisas no Sr. Google, pensei... pensei... E quando comecei a fazer testes para a logomarca, gostei. Aí comecei a criar uma relação de amor com o bolinho de amor e decidi adotar. Adicionei "Doçaria Artesanal" ao nome para finalizar. A palavra 'doçaria' foi algo que confundiu muita gente: ao pesquisar, descobri que a famosa palavra 'doceria' que utilizamos com tanta frequência é a forma abrasileirada de dizer, quando correto mesmo é falar doçaria. Achei charmoso e adotei também! E "artesanal" está ali para deixar claro que trabalho com produtos feitos de maneira totalmente manual, um a um. Muita gente não entende o que é isso, o que isso significa. Significa que não temos uma linha de produção, não ganhamos na quantidade. Muito pelo contrário, para quem trabalha artesanalmente quanto maior é a encomenda, maior é o trabalho. Simples assim. Não temos estoque da grande maioria de produtos e ingredientes. Tudo é selecionado e escolhido a dedo, nos mínimos detalhes. E quando a logomarca ficou pronta, meldels, foi a constatação de ter feito a escolha certa. Agora, estamos desenvolvendo o site e paralelo a isso estou (tentando) desenvolver a linha de produtos e embalagens que vou disponibilizar no site. Estão nascendo parcerias lindas e muita gente está colaborando com o meu sonho. Isso me dá forças para seguir em frente! Agradeço a cada um que tem passado pelo meu caminho e me ajudado de alguma forma. Agradeço a cada novo cliente que deposita seu sonho e sua confiança no meu trabalho. Agradeço muito a minha família e meu namorido que são os maiores apoiadores e divulgadores do meu trabalho. Sem vocês eu não estaria onde estou!
Portanto, muito em breve anunciarei o lançamento do site e se Deus quiser (e o bolso permitir) teremos uma festinha em comemoração, porque afinal, se tem alguém nessa vida que gosta de festa, esse alguém sou eu! eeeeeeeee!!  \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ 
Agora vou ficando por aqui. Não se esqueçam de curtir a fanpage oficial do Bolinho de Amor no Facebook e fiquem de olho, as novidades não param de chegar!

Boa semana a todos!
Esta, será de muito trabalho. Graças à Deus!!

Sweet hugs,
Laurinha