quarta-feira, 6 de março de 2013

Felicidade




 Na lista dos meus desejos tem uma coluna inteira de pedidos. Olho todos os dias para a minha lista e mentalizo. Em todas as linhas uma só palavra: FELICIDADE. Não acredito que alguém seja capaz de ser feliz o tempo todo, nem acredito no contrário. Acredito mesmo nas pessoas que transformam. E isso é algo que eu tento, tento, tento trazer para a minha vida todos os dias. Acredito nas pessoas que tem essa capacidade magnífica de transformar tudo em felicidade. Sou capaz de afirmar que essa é qualidade mais importante que pode existir num ser humano. Pessoas felizes transformam outras. Pessoas felizes alcançam objetivos, realizam sonhos – os seus e os dos outros. E, pasmem, isso é um ciclo: elas ficam felizes com a sua felicidade também! Pessoas felizes cumprem tarefas com maior eficácia. Como é possível ficar de cara feia ao lado de alguém feliz? Não é possível! E eu falo isso por experiência própria. Considerando que passei dias inteiros numa sequência quase que ininterrupta de mau-humor-e-cara-feia... posso dizer, com propriedade de causa, que as únicas pessoas que sempre me “quebraram” nesses dias de trevas, foram as pessoas naturalmente felizes. Não aquela felicidade exagerada, descarada. Mas aquela felicidade natural, a ‘felicidade nossa de cada dia’, desnecessária, sem motivos. Essas pessoas foram capazes de me mostrar que a vida é séria, mas não deve ser levada tão a sério o tempo todo, o dia inteiro. Pessoas que, com tanta felicidade, conseguiram plantar sementes no meu coração e me mostraram que ser feliz não é uma estação, não é um caminho e muito menos, como se diz por aí, um destino. Nada disso. Ser feliz é uma decisão. E para que esta decisão prospere é necessário dedicação e disciplina. É necessário um trabalho diário em prol da felicidade. Você decide, e é. O dia todo? O tempo inteiro? Não, creio que não. Mas a partir do momento que decide e trabalha para isso, começa a transformar. E os momentos felizes brotam como plantinhas depois da chuva... aos montes. E isso é algo que eu estou aprendendo... vivendo e aprendendo!
 Hoje passei o dia todo com uma necessidade transbordando de mim... algo me dizendo “escreva! escreva!”. E aqui estão as palavras que saíram do meu coração para agradecer pessoas que passaram pela minha vida e deixaram mensagens, sentimentos, aprendizagens tão lindas que não tenho como não deixar registrado o meu MUITO OBRIGADA!

 E entre tantas pessoas que gostaria de agradecer diretamente (faria uma lista imensa de nomes), tem um nome que me salta a memória e o coração... Sinto uma falta imensa de conviver com ela e suas trapalhadas, seus foras, suas perguntas doidas... Esse texto é dedicado à querida Ariane Ramalho, a dona do maior coração do Brasil. Acho que nunca conheci alguém com um coração tão leve. E leveza é uma coisa tão boa...

 De qualquer forma, amigos e amigas do meu coração... que participam do meu dia-a-dia, da minha luta, da minha labuta, dos meus sonhos e dos meus deslizes: não se sintam menos homenageados por esse texto, que é na verdade um agradecimento geral a todos vocês queridos que me apoiam, que me dão forças e fazem de mim uma pessoa melhor a cada novo dia. 

 Agradecendo a Deus todos os dias... vou seguindo...





“A felicidade só existe de verdade se for compartilhada...”




Para mim, essa música é a cara da felicidade, 
mas só vale apertar o play se ouvir no último volume!



Sweet hugs,
Laurinha