terça-feira, 3 de julho de 2012

Olá, mundo!




Aventuras de confeitaria escrita por uma pessoa que nunca aprendeu a fazer doces formalmente. É assim que nasce meu blog.

Eu nunca aprendi a cozinhar direito. Minha comida fica boa, às vezes, nada de especial... Mas, por algum motivo, sempre foi diferente com doces... desde os cookies que eu fazia na cozinha da minha amiga há doze anos atrás até os bolos e brigadeiros de hoje em dia, que todo mundo ama e quer sempre mais um... 

Sempre me dei bem com doces. Talvez por ter vindo de uma família de formigas: meus pais sempre gostaram de doces e meus irmãos, bem...... não vou entrar em detalhes mas basta vocês saberem que, se fosse possível, eles levariam a vida a base de açúcar, chocolate e leite condensado. rs...

Não tenho qualificações profissionais nesse ramo (por enquanto), em breve pretendo fazer alguns cursos mas isso vocês poderão acompanhar aqui pelo blog! No momento, tudo o que tenho e que aprendi veio dos (vários) livros que compro, da internet (que ora salva e ora arruína minha vida) e dos amigos que me enchem de ideias, informações, pedidos, dicas... Tenho muita força de vontade para aprender e duas ótimas mãos... delicadas e firmes, que fazem com que os meus doces (no final das contas) fiquem sempre de-li-ci-o-sos!!

Sigo, então, por um caminho de aprender a fazer os doces que tenho vontade de fazer, de comer e de ver os outros comendo! Afinal, nenhum momento é mais mágico do que se deparar com um doce lindo que te dá água na boca... aquela primeira degustação de um sabor delicioso, o brilho no olhar, a alegria e a satisfação que transbordam naquele instante.

Portanto, câmera em uma mão e fuê em outra, estou dando início - oficialmente - a uma nova etapa de doçura na minha vida! Espero que vocês gostem e participem!

Sweet hugs!
Laurinha