terça-feira, 3 de julho de 2012

Love little cakes!


Hoje eu vou falar sobre uma das minhas especialidades: mini cupcakes.


Por que mini e não cupcakes normais? Vou explicar: acho os mini mais saborosos. Não sou muito fã de cupcakes em tamanho normal. Eu os acho lindos, mas não tão saborosos. Todos os que eu experimentei são meio secos ou muito muito doces...

Já os mini cupcakes considero ideais. Tem uma quantidade razoável de bolo e de cobertura. E quando são recheados, fica mais gostoso ainda!

Quando eu comecei a fazer esses pequenos bolinhos, tive muita dificuldade. É preciso ter a fôrma certa e muita paciência para consegui lidar com o forno e não deixá-los secos ou crus, ainda mais se o seu forno é convencional (e meio velhinho) como o meu... Hoje tiro de letra, ficam todos uma delícia e fazem muito sucesso!!!!!

Os bolinhos que eu mais faço são os seguintes:

- Red Velvet (faz muito sucesso) a massa é a base de cacau e baunilha e a cobertura é cream cheese frosting.










 - Double Chocolate com coberturas variadas. A massa é de chocolate meio amargo, com pedacinhos de chocolate meio amargo (o que a deixa mais saborosa ainda). A cobertura dá para variar: cream cheese frosting de amendoim, merengue suíço, chambinho, limão, buttercreams diversos, brigadeiro ou ganache de chocolate branco ou meio amargo.




- Baunilha com coberturas variadas. Essa massa é bem fofinha e eu vario bastante nas coberturas também: limão, chocolate, morango, maracujá etc...






- Café com cobertura capuccino. Fica super gostoso, é uma massa bem leve...







- Banana com mel. A massa é de banana, uma delícia. Na cobertura vai um pouco de mel, bem saboroso.







- Recheios: podem ser geléias, brigadeiro, frutas. Tem um recheio que eu faço de vez enquando, que faz muito sucesso: Lemon Curd. É um recheio a base de limão siciliano, fica uma delíííciaaaa!!!











Estou aceitando encomendas. O pedido mínimo é de 12 mini cupcakes (podendo escolher dois sabores). Se tiverem interesse em cupcakes (tamanho normal) posso fazer também, o pedido mínimo é de 6 unidades do mesmo sabor. Aos poucos vou testando novas receitas e postando aqui. 


Maiores informações e encomendas podem ser feitas pelo email lauraquadros.doces@gmail.com

Já estou com uma receita nova que vou testar semana que vem!!!!!! Me aguardem!!!

Sweet hugs!
Laurinha