quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Vote no brigadeiro, que é bonito e é solteiro!"




Não adianta falar de outros doces, se não falarmos do famoso, saboroso e típico doce da culinária brasileira que é o mais pedido e mais querido: BRIGADEIRO.

Assim como a feijoada é consagrada como o prato tipicamente brasileiro, para mim, o brigadeiro é o doce genuinamente brasileiro que pode representar a nossa culinária de norte ao sul do Brasil; todos o conhecem, o apreciam e se deleitam com o sabor do nosso brigadeiro, e não é porque eles são fáceis de preparar e estão acessíveis a todos que não iríamos supervalorizá-los, afinal, eles merecem todo o nosso prestígio!

Para quem não conhece a história de origem, aí vai um resumo: “Brigadeiro é um doce genuinamente brasileiro e surgiu na década de 1940, na campanha eleitoral do brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da República. O doce era apresentado como o preferido do brigadeiro com o slogan que está no tema deste post: ‘Vote no brigadeiro que é bonito e é solteiro!’. Sem nome na época, o doce de chocolate era coberto por uma fina camada de açúcar e acabou sendo batizado com o nome da condecoração do candidato.” Fonte: Livro O Brigadeiro, Juliana Motter.



Tenho que admitir que brigadeiro tradicional é o meu doce favorito. E essa mania de brigadeiro gourmet está me deixando louca! Cada dia eu aprendo uma receita nova!

Vou deixar aqui a lista de sabores de docinhos de festa que tenho disponível para encomendas:


  • Ao Leite Tradicional
  • Meio Amargo
  • Branco
  • Choco-cookie (branco ou ao leite)
  • Doce de Leite
  • Limão
  • Capim Santo
  • Chocomenta
  • Maracujá
  • Bicho de Pé
  • Canela



Todos os meus doces são feitos com ingredientes de alta qualidade.
Eles podem ser enrolados ou no copinho. E é possível escolher os confeitos (granulado tradicional, coloridos, choco balls, choco chips, miçangas, estrelinhas, corações).



Os tamanhos são:
(P) 15g = mínimo de 50 unidades
(M) 25g = mínimo de 50 unidades
(G) 40g = mínimo de 25 unidades

E você pode optar por até dois sabores nos pedidos mínimos.




Também tenho disponível esses doces para lembrancinhas em potinhos ou bisnagas personalizadas.

Mais informações: lauraquadros.doces@gmail.com
Ah!!! E, em breve, novos sabores... sempre!

Sweet Hugs!
Laurinha