domingo, 15 de julho de 2012

Amo porque amo!

Amo fazer doces porque doces inspiram!
Doces divertem!
Doces aproximam!
Doces colocam sorrisos em rostos!
Doces colocam "hummmms" em bocas!


Quem resiste um docinho???


Donuts Coloridos!

Cupcakes com Glitter

Woopies

Cupcakes bem coloridos

Vamos pintar?

Bolo de arco-íris

Cupcake inspirado no filme Up! By Bakerella

Morango com chocolate

Macarons no palito. By Bakerella

Tortinhas lindas!

Little cookie

Biscoitinhos xadrez

Cupcake banana split

Espero que tenham gostado! Um ótimo domingo a todos!
Sweet hugs!
Laurinha

sábado, 14 de julho de 2012

Aqueça o seu inverno!

Dica boa para o friozinho que tá fazendo aqui em São Paulo!!



Época de frio é terrível pra mim, que sinto frio exageradamente!!! Mas, nada como uma bebida quentinha para melhorar a situação!! Chocolate quente e eu temos um longo histórico de esperança e decepção, porém, hoje posso afirmar com toda certeza o quanto essa bebida é sensacional!!!!

Quando eu era criança, eu via sempre uma propaganda do Leite Moça (bateu, tomou) e tinha a imagem (ou melhor, miragem) de uma bebida quente de chocolate, bem cremosa... Eu imaginava que Chocolate Quente era 'aquilo ali': o paraíso quente dentro uma caneca. Até que um dia, eu estava a andar com a minha mãe debaixo de uma chuva - e diga-se de passagem, muito frio também - paramos numa lanchonete e quando eu fui escolher algo para beber, vi no cardápio CHOCOLATE QUENTE! Pensei 'huuuummmmm', até que enfim, foi provar essa maravilha! Fiz o pedido e recebi um belo nescau quente. Que logo formou natas e eu nem consegui beber. Mas, hoje, eu vim aqui para salvar a reputação dessa bebida sensacional. Afinal, depois de velha fui descobrir que chocolate quente (de verdade) é realmente delicioso!


Segue a receita!!


CHOCOLATE QUENTE!!


Derreta 60g de chocolate meio amargo. Use chocolate de marca boa, por favor, pra ficar beeeem gostoso! Pode derreter no microondas (mais fácil) ou em banho-maria (aprecio a sua paciência). Enquanto isso, junte uma lata de leite condensado com meia caixinha de creme de leite (eu sempre uso a caixinha, pois o creme de leite é um pouco mais consistente).  Sempre mexendo, sem parar, até quase ferver. Quando começar a ferver pode misturar o chocolate derretido, desligue o fogo mas não pare de mexer... vai ficar uma massa bem consistente! Uma cara tão boaaa!!!!


Coloque numa fôrma pequena, untada com margarina e com papel manteiga. Sim! Com os dois, pra não grudar. Passe primeiro uma camada generosa de margarina e depois forre com papel manteiga. Aliás, o ideal é já deixar isso pronto antes, ok?!


É só jogar aquele chocolate na fôrma e tentar deixar o mais liso e uniforme possível. 
Aí ele vai para a geladeira por, aproximadamente, cinco horas.


Depois que tirar da geladeira, corte em cubinhos e espete com palitos ou colheres bonitinhas.
O bom é que você pode conservá-lo em um pote bem fechado e ter chocolate quente cremoso sempre à sua disposição!



Pronto! Agora é só esquentar seu leitinho, mergulhar nele o apetitoso cubo de chocolate e se deliciar com essa bebida maravilhosa!!!!!!




Fica a dica para esses dias de frio: tem coisa melhor?? 
Cama, cobertor, filme, chocolate quente!!!!
Hummmmm....




Sweet Hugs!
Laurinha

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sweet Party





Neste último final de semana, foi o aniversário de uma amiga muito querida e eu, claro, fiz toda a mesa de doces para a festinha dela!!! A comemoração foi bem simples, somente as amigas mais próximas e o cardápio foi caprichado!!!!






Mini Cupcakes Red Velvet






Mini Cupcakes de Chocolate Meio Amargo com Creme de Amendoim






Mini Cupcakes de Chocolate Meio Amargo com Brigadeiro






Brigadeiros de Chocolate Meio Amargo






Bolo Branco com Recheio de Doce de Leite e Cobertura de Marshmallow Suíço com Morangos
















Sempre que posso fazer os doces de uma festinha assim, me animo muito. Adoro variar nos sabores e caprichar na aparência: os elogios são quase certos! hehe...


Espero que tenham gostado!!


Sweet hugs!
Laurinha

quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Vote no brigadeiro, que é bonito e é solteiro!"




Não adianta falar de outros doces, se não falarmos do famoso, saboroso e típico doce da culinária brasileira que é o mais pedido e mais querido: BRIGADEIRO.

Assim como a feijoada é consagrada como o prato tipicamente brasileiro, para mim, o brigadeiro é o doce genuinamente brasileiro que pode representar a nossa culinária de norte ao sul do Brasil; todos o conhecem, o apreciam e se deleitam com o sabor do nosso brigadeiro, e não é porque eles são fáceis de preparar e estão acessíveis a todos que não iríamos supervalorizá-los, afinal, eles merecem todo o nosso prestígio!

Para quem não conhece a história de origem, aí vai um resumo: “Brigadeiro é um doce genuinamente brasileiro e surgiu na década de 1940, na campanha eleitoral do brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da República. O doce era apresentado como o preferido do brigadeiro com o slogan que está no tema deste post: ‘Vote no brigadeiro que é bonito e é solteiro!’. Sem nome na época, o doce de chocolate era coberto por uma fina camada de açúcar e acabou sendo batizado com o nome da condecoração do candidato.” Fonte: Livro O Brigadeiro, Juliana Motter.



Tenho que admitir que brigadeiro tradicional é o meu doce favorito. E essa mania de brigadeiro gourmet está me deixando louca! Cada dia eu aprendo uma receita nova!

Vou deixar aqui a lista de sabores de docinhos de festa que tenho disponível para encomendas:


  • Ao Leite Tradicional
  • Meio Amargo
  • Branco
  • Choco-cookie (branco ou ao leite)
  • Doce de Leite
  • Limão
  • Capim Santo
  • Chocomenta
  • Maracujá
  • Bicho de Pé
  • Canela



Todos os meus doces são feitos com ingredientes de alta qualidade.
Eles podem ser enrolados ou no copinho. E é possível escolher os confeitos (granulado tradicional, coloridos, choco balls, choco chips, miçangas, estrelinhas, corações).



Os tamanhos são:
(P) 15g = mínimo de 50 unidades
(M) 25g = mínimo de 50 unidades
(G) 40g = mínimo de 25 unidades

E você pode optar por até dois sabores nos pedidos mínimos.




Também tenho disponível esses doces para lembrancinhas em potinhos ou bisnagas personalizadas.

Mais informações: lauraquadros.doces@gmail.com
Ah!!! E, em breve, novos sabores... sempre!

Sweet Hugs!
Laurinha

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sucesso!

Crédito das imagens: Google. Desconheço os autores originais.

A confeitaria, para mim, não foi uma decisão fácil. Trabalhei em diversos lugares, passei por vários ramos e tinha acabado de realizar um antigo sonho: graduação em psicologia. Estava no primeiro semestre e ao mesmo tempo nascia em mim o amor pela arte da confeitaria. 

Iniciou-se uma crise, um conflito. Levei um tempo até admitir e, claro, larguei a faculdade. Hoje tenho o projeto de, em breve, me dedicar somente aos doces, encomendas, criações. Mas, por ora, divido meu tempo entre o meu trabalho atual e os doces.



Nessa época de transição, li um texto muito interessante, que me ajudou a ver a situação de uma forma mais clara. O autor do texto é conhecido publicitário Nizan Guanaes: não tenho mais detalhes sobre a origem, me parece que esse foi o discurso dele ao ser paraninfo em uma formatura. Reserve uns minutinhos para ler, vale a pena!!!



"Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, sou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns.

Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.
Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha.
Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.
A propósito disso, lembro-me uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo." E ela responde: "Eu também não, meu filho".
Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar em realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
Meu segundo conselho: pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada.
Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu. Que era ficção, mas hoje é realidade, na pessoa de Geraldo Bulhões, Denilma e Rosângela, sua concubina.
Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: seja quente, ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio.
Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução.
Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não sente-se e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: eu não disse!, eu sabia! Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que aguentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa.
Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.
Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios. O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior mega potência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.
Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso."


Hoje me sinto realizada por escolher a confeitaria para minha vida. 
Daqui para frente: sucesso!



Sweet Hugs!
Laurinha


Gift Box


Adoro criar presentes únicos e criativos. Assim são as minhas Gift Box: são caixas lindas, recheadas de doces e lembrancinhas. É totalmente personalizada: para montá-la converso muito sobre a pessoa que irá receber o presente e fabrico cada item incluso nela.


Mãos amorosas, energia, arte e paixão! Acredito que as Gift Box se encaixam perfeitamente na ideia de um presente único para quem é realmente especial para você!


O ideal é que a encomenda de uma Gift Box seja feita com, pelo menos, uma semana de antecedência, ok?!

Mais informações: lauraquadros.doces@gmail.com





Sweet Hugs!
Laurinha

terça-feira, 3 de julho de 2012

Love little cakes!


Hoje eu vou falar sobre uma das minhas especialidades: mini cupcakes.


Por que mini e não cupcakes normais? Vou explicar: acho os mini mais saborosos. Não sou muito fã de cupcakes em tamanho normal. Eu os acho lindos, mas não tão saborosos. Todos os que eu experimentei são meio secos ou muito muito doces...

Já os mini cupcakes considero ideais. Tem uma quantidade razoável de bolo e de cobertura. E quando são recheados, fica mais gostoso ainda!

Quando eu comecei a fazer esses pequenos bolinhos, tive muita dificuldade. É preciso ter a fôrma certa e muita paciência para consegui lidar com o forno e não deixá-los secos ou crus, ainda mais se o seu forno é convencional (e meio velhinho) como o meu... Hoje tiro de letra, ficam todos uma delícia e fazem muito sucesso!!!!!

Os bolinhos que eu mais faço são os seguintes:

- Red Velvet (faz muito sucesso) a massa é a base de cacau e baunilha e a cobertura é cream cheese frosting.










 - Double Chocolate com coberturas variadas. A massa é de chocolate meio amargo, com pedacinhos de chocolate meio amargo (o que a deixa mais saborosa ainda). A cobertura dá para variar: cream cheese frosting de amendoim, merengue suíço, chambinho, limão, buttercreams diversos, brigadeiro ou ganache de chocolate branco ou meio amargo.




- Baunilha com coberturas variadas. Essa massa é bem fofinha e eu vario bastante nas coberturas também: limão, chocolate, morango, maracujá etc...






- Café com cobertura capuccino. Fica super gostoso, é uma massa bem leve...







- Banana com mel. A massa é de banana, uma delícia. Na cobertura vai um pouco de mel, bem saboroso.







- Recheios: podem ser geléias, brigadeiro, frutas. Tem um recheio que eu faço de vez enquando, que faz muito sucesso: Lemon Curd. É um recheio a base de limão siciliano, fica uma delíííciaaaa!!!











Estou aceitando encomendas. O pedido mínimo é de 12 mini cupcakes (podendo escolher dois sabores). Se tiverem interesse em cupcakes (tamanho normal) posso fazer também, o pedido mínimo é de 6 unidades do mesmo sabor. Aos poucos vou testando novas receitas e postando aqui. 


Maiores informações e encomendas podem ser feitas pelo email lauraquadros.doces@gmail.com

Já estou com uma receita nova que vou testar semana que vem!!!!!! Me aguardem!!!

Sweet hugs!
Laurinha

Olá, mundo!




Aventuras de confeitaria escrita por uma pessoa que nunca aprendeu a fazer doces formalmente. É assim que nasce meu blog.

Eu nunca aprendi a cozinhar direito. Minha comida fica boa, às vezes, nada de especial... Mas, por algum motivo, sempre foi diferente com doces... desde os cookies que eu fazia na cozinha da minha amiga há doze anos atrás até os bolos e brigadeiros de hoje em dia, que todo mundo ama e quer sempre mais um... 

Sempre me dei bem com doces. Talvez por ter vindo de uma família de formigas: meus pais sempre gostaram de doces e meus irmãos, bem...... não vou entrar em detalhes mas basta vocês saberem que, se fosse possível, eles levariam a vida a base de açúcar, chocolate e leite condensado. rs...

Não tenho qualificações profissionais nesse ramo (por enquanto), em breve pretendo fazer alguns cursos mas isso vocês poderão acompanhar aqui pelo blog! No momento, tudo o que tenho e que aprendi veio dos (vários) livros que compro, da internet (que ora salva e ora arruína minha vida) e dos amigos que me enchem de ideias, informações, pedidos, dicas... Tenho muita força de vontade para aprender e duas ótimas mãos... delicadas e firmes, que fazem com que os meus doces (no final das contas) fiquem sempre de-li-ci-o-sos!!

Sigo, então, por um caminho de aprender a fazer os doces que tenho vontade de fazer, de comer e de ver os outros comendo! Afinal, nenhum momento é mais mágico do que se deparar com um doce lindo que te dá água na boca... aquela primeira degustação de um sabor delicioso, o brilho no olhar, a alegria e a satisfação que transbordam naquele instante.

Portanto, câmera em uma mão e fuê em outra, estou dando início - oficialmente - a uma nova etapa de doçura na minha vida! Espero que vocês gostem e participem!

Sweet hugs!
Laurinha