sábado, 14 de julho de 2012

Aqueça o seu inverno!

Dica boa para o friozinho que tá fazendo aqui em São Paulo!!



Época de frio é terrível pra mim, que sinto frio exageradamente!!! Mas, nada como uma bebida quentinha para melhorar a situação!! Chocolate quente e eu temos um longo histórico de esperança e decepção, porém, hoje posso afirmar com toda certeza o quanto essa bebida é sensacional!!!!

Quando eu era criança, eu via sempre uma propaganda do Leite Moça (bateu, tomou) e tinha a imagem (ou melhor, miragem) de uma bebida quente de chocolate, bem cremosa... Eu imaginava que Chocolate Quente era 'aquilo ali': o paraíso quente dentro uma caneca. Até que um dia, eu estava a andar com a minha mãe debaixo de uma chuva - e diga-se de passagem, muito frio também - paramos numa lanchonete e quando eu fui escolher algo para beber, vi no cardápio CHOCOLATE QUENTE! Pensei 'huuuummmmm', até que enfim, foi provar essa maravilha! Fiz o pedido e recebi um belo nescau quente. Que logo formou natas e eu nem consegui beber. Mas, hoje, eu vim aqui para salvar a reputação dessa bebida sensacional. Afinal, depois de velha fui descobrir que chocolate quente (de verdade) é realmente delicioso!


Segue a receita!!


CHOCOLATE QUENTE!!


Derreta 60g de chocolate meio amargo. Use chocolate de marca boa, por favor, pra ficar beeeem gostoso! Pode derreter no microondas (mais fácil) ou em banho-maria (aprecio a sua paciência). Enquanto isso, junte uma lata de leite condensado com meia caixinha de creme de leite (eu sempre uso a caixinha, pois o creme de leite é um pouco mais consistente).  Sempre mexendo, sem parar, até quase ferver. Quando começar a ferver pode misturar o chocolate derretido, desligue o fogo mas não pare de mexer... vai ficar uma massa bem consistente! Uma cara tão boaaa!!!!


Coloque numa fôrma pequena, untada com margarina e com papel manteiga. Sim! Com os dois, pra não grudar. Passe primeiro uma camada generosa de margarina e depois forre com papel manteiga. Aliás, o ideal é já deixar isso pronto antes, ok?!


É só jogar aquele chocolate na fôrma e tentar deixar o mais liso e uniforme possível. 
Aí ele vai para a geladeira por, aproximadamente, cinco horas.


Depois que tirar da geladeira, corte em cubinhos e espete com palitos ou colheres bonitinhas.
O bom é que você pode conservá-lo em um pote bem fechado e ter chocolate quente cremoso sempre à sua disposição!



Pronto! Agora é só esquentar seu leitinho, mergulhar nele o apetitoso cubo de chocolate e se deliciar com essa bebida maravilhosa!!!!!!




Fica a dica para esses dias de frio: tem coisa melhor?? 
Cama, cobertor, filme, chocolate quente!!!!
Hummmmm....




Sweet Hugs!
Laurinha