O Outubro Rosa e o Câncer de Mama.
Este movimento nasceu nos Estados Unidos em 1990 e, de lá pra cá, se espalhou pelo mundo todo. No Brasil, existem dois mutirões anuais de conscientização realizados em Maio e Outubro. Durante este mês, é possível ver o rosa iluminando a fachada de diversos monumentos brasileiros. Em São Paulo o Masp teve a sua fachada iluminada, além do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e alguns prédios da Esplanada em Brasília.
O câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres. Por isso, você leitora que não faz o exame clínico há algum tempo, colabore com o Outubro Rosa, arrume um horário este mês e cuide da sua saúde. Desde cedo é importante fazer o auto exame. A partir dos 20 anos é necessário um exame clínico anual e, após os 40 anos, a mamografia. É importante também ajudar na conscientização das queridas mulheres de nossas vidas: sua mãe, sua irmã, sua tia, sua avó, suas amiga. A mamografia, por exemplo, é um exame bem desagradável. Porém, através dela é possível detectar a doença logo no início e tratá-la da maneira devida. O câncer de mama detectado precocemente pode ter cura!
retirado do site www.setoque.org.br |
retirado do site www.setoque.org.br |
Cook For The Cure em São Paulo.
Loja conceito da KitchenAid iluminada pelo rosa. Foto divulgada na página do Facebook da marca. |
A KitchenAid, marca premium de eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios está promovendo neste mês uma ação inédita na América Latina: o Cook For The Cure. A ideia é abordar a prevenção do câncer de mama sob a ótica da culinária, já que uma alimentação saudável é um fator imprescindível em todo o processo de prevenção e luta contra o câncer. O objetivo da ação é promover a conscientização e angariar fundos para o Instituto Se Toque (uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2005, que vê a educação como instrumento de conscientização e mobilização para mudança de hábitos de vida na prevenção de doenças).
Na noite desta terça (09/10), aconteceu na loja conceito da KitchenAid um jantar do Cook For The Cure: a chef Bel Coelho, do restaurante Dui, preparou alguns petiscos servidos no restaurante e criou um prato exclusivo que integrará o menu do Dui durante todo o mês de outubro. E, durante a campanha, a KitchenAid trará uma edição limitada de uma batedeira (linda, que eu quero) rosa metalizada, que será vendida durante este mês. Quem comprar o produto, levará também um Kit Colar Vida, que é uma peça feita com réplicas de pérolas em diferente tamanhos, simbolizando os diferentes estágios dos nódulos do câncer de mama. A renda do jantar e do prato criado pela chef Bel Coelho, será revertida para a causa através do Instituto Se Toque, bem como 30% do valor arrecadado nas vendas da batedeira rosa.
Stand Mixer RaspberryIce By KitchenAid |
Colabore!
Cuide da sua saúde, conscientize as mulheres que você ama, use um laço rosa em prol da prevenção do câncer de mama. Lembre às pessoas da importância de fazer o autoexame, o exame clínico e a mamografia.
Eu gostaria de poder colaborar mais, queria mesmo aproveitar este mês para adquirir a minha KitchenAid (rosa, linda!) e ainda ajudar a causa. Mas como a situação
Espero que tenha ajudado!
CUPCAKES ROSA PARA UM OUTUBRO ROSA! |
Laurinha
Fontes das informações deste blog e onde é possível encontrar maiores detalhes:
- Instituto Se Toque - www.institutosetoque.org.br
- Câncer de Mama - www.cancerdemama.com.br
- Fundação Susan G. Komen for the Cure - www.komen.org
- Pink October - www.pink-october.org
- KitchenAid - www.kitchenaid.com.br