quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dica boa de site de compras!

Mês passado descobri um site de compras que adorei: é o Mini In The Box. É um site made in china e tem utensílios de cozinha, para casa, acessórios em geral, cases de celular, etc etc etc... Quando minha amiga me indicou fiquei meio na dúvida né... sabe como é... comprar pela internet às vezes dá dor de cabeça. Aí pesquisei muito, decidi comprar e achei que valeu a pena. O resumo é o seguinte:

- os preços são dignos da China mesmo!
- não é preciso cartão de crédito internacional, você precisa apenas de uma conta no Pay Pal e é possível pagar até por boleto bancário;
- eles não cobram frete, nem impostos, a única taxa que você paga é um seguro e ele é opcional: no caso de extravio ou qualquer outro problema, eles devolvem seu dinheiro ou reenviam o seu produto... mas essa taxa é um valor bem baixinho, eu paguei $4,50 de seguro
- o site já disponibiliza todos os valores em reais, você não precisa ficar calculando em outra moeda
- o envio até que é rápido (perto do que eu já vi de comentários de quem compra sempre pelo eBay, por exemplo): comprei dia 03 de Março e no dia 08 já estava no Brasil (eles enviam o código para que você rastreie a sua encomenda), o problema foi quando chegou nos Correios aqui no Brasil, aí é um processo lento e o produto chegou só dia 05 de Abril.
- o segredo, pelo que aprendi, para que seus produtos não fiquem realmente retidos por conta dos impostos, é fazer sempre compras pequenas... já que não tem frete, nem qualquer outra taxa cara, você pode ir comprando aos poucos... Compras acima de $50,00 (reais) são retidas para conferência e, se não tiver com a declaração dos impostos pagos, você só retirada com o pagamento total dos (altos) impostos... Ou seja: gaste até cinquenta reais e não terá problemas.




Os prós são a ausência de impostos, frete, a facilidade no pagamento e os preços bem mais baixos dos produtos.


Os contras são o prazo de entrega e o 'limite' para comprar, afinal eu queria comprar o site todo de uma só vez.

E o cadastro que você tem que fazer no PayPal, eu fiz, achei tranquilo. Pesquisei bastante também, antes de decidir fazer... mas valeu a pena. Tenho usado esse cadastro inclusive para outras compras na internet, o que facilita muito a vida e até agora não tive problemas.



Ah, e claro vou mostrar os produtos que eu comprei e a diferença de preço em relação ao Brasil:

- Cortador de pasta americana, que eu queria faz tempo. Aqui em SP vi em alguns lugares para vender, na faixa de preço de R$100 a $110,00. Hoje, pesquisei na internet e achei no site da Celebrate por R$94,71. No site da Mini In The Box, eu paguei R$37,00.






- Cortador para biscoitos e pasta americana (eu tinha esperança que chegasse antes da páscoa, então os formatos são de ovinhos e coelhinhos). Aqui em SP pesquisei na época em que comprei e vi um bem parecido da Wilton por R$55,00. Achei também um outro da Celebrate por R$43,00. Na internet é possível achá-lo na faixa de R$40,00. Eu paguei na promoção da Mini In The Box por R$9,99 (hoje, no site está por $15,80).




Então, se você tiver paciência para comprar aos pouquinhos e para esperar chegar. Vale a pena!
Espero que tenha ajudado!

Sweet hugs,
Laurinha