quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Muitas novidades!!

Muita coisa linda tem saído dessa cozinha aqui... o que me falta é tempo para manter o blog atualizado! Mas agora vou colocar todas as novidades em ordem!!

Relembrando que para acompanhar de perto todos os meus trabalhos, basta curtir a fanpage (www.facebook.com/bolinhodeamorsp) e se quiser ver as fotos divididas por categoria, você pode acessar o Pinterest, tem como seguir meu trabalho por lá também (www.pinterest.com/bolinhodeamor).

Aqui, vou postar algumas fotos para que vocês vejam os doces lindos que tem feito sucesso nas festas!

- Casamento

A Roberta e o Edinho casaram e o bolo foi feito totalmente sob encomenda para eles: é um bolo cenográfico de 5 andares todo escrito em glacê, ficou um arraso!







- Aniversário de 1 aninho do Frederico


O Frederico é o primeiro filho da Dani, uma criança linda demais. Quando ele completou um aninho a Dani escolheu um tema que eu achei super criativo e fofo: balões com a frase "e o tempo voa...". Os doces ficaram lindos e a festinha do Frederico foi uma graça! Parabéns mamãe Dani pela criatividade e pelo filho lindooooo!!!! Aqui tem algumas fotos, o álbum completo você vê aqui.


Bolo de amêndoas com recheio de limão siciliano e framboesa.

Mini Cupcakes de Brigadeiro com Confeitos Coloridos
e de Baunilha com Limão e Marshmallow

Teve bolo, brigadeiros, biscoitos amanteigados, mini cupcakes e cakepops!


- Aniversário do brother

Foi aniversário do meu irmão e, claro, eu não podia deixar passar em branco... eu precisava fazer um bolo que é a cara dele e ele é apaixonado por chocolate: nada melhor que um bolo Kit Kat! Foi um sucesso! Chocolate em volta, com uma massa fofinha de baunilha (que eu tingi de azul), bastane recheio de brigadeiro bem tradicional do jeito que ele gosta e em cima, mais brigadeiro cheio de confeitos. Ficou uma delícia!




- Aniversário do casal!


Minha prima Carol faz aniversário na mesma semana que o marido dela, o Dú. Aí nos falamos e ela queria um bolo bem característico, que tivesse a ver mesmo com ambos... Mas como reunir as características de duas pessoas num bolo só? Fiz então um bolo branco com recheio de morango trufado e brigadeiro branco, que é o sabor que agrada ambos. Dividi a cobertura usando um lado para retratar o que o Dú adora fazer: jogar poker. Fiz então as cartas e as fichas no fundo verde. Do lado dela, usei a estampa de oncinha pois minha prima tem aquele estilo perua-chique, sabe?! E, claro, adora compras: então fiz sacola de compras, bolsa Channel e flores. Tudo unido por corações no meio do bolo. E, em cima, nada que os defina melhor: FAMÍLIA. Já passaram por muita coisa e estão juntos, felizes, com a família crescendo... muito orgulho desse casal! Um carinho imenso!!





A modelagem de biscuit foi feita pela Talita Ribeiro. Eu precisava de uma modelagem realmente linda e sei que o trabalho da Talita é de primeira, então confiei de olhos fechados! E foi um sucesso mesmo, eles amaram! O trabalho da Talita, você vê no face: https://www.facebook.com/talita.ribeiro.146?fref=ts


- Aniversário de cervejeiro

Quando o aniversário de 30 anos do Fábio estava chegando, a esposa dele, a Mariana, que é minha amigona de infância, me pediu ajuda para escolher o bolo. Como o Fábio adora se reunir com amigos para tomar aquela cervejinha, pensei "por que não um bolo de boteco?". Quando mostrei a foto do bolo para a Má ela pirou! Amou a ideia! E o resultado foi fantástico, o álbum completo você vê na fanpage! 


Esse projeto foi inspirado em um bolo da talentosíssima Bruna Monari. Ela é uma confeiteira de mão cheia que faz trabalhos maravilhosos, bolos esculpidos, cupcakes, doces diversos. O trabalho dela é fantástico e, claro, que o meu bolo não chegou aos pés do bolo per-fei-to dela, mas... arrasou, foi um sucesso!


Bolo em formato de um canecão de cerveja.

Detalhe do tabuleiro: o acabamento de pasta americana
foi pintado à mão, para imitar um balcão de boteco.

Massa de chocolate e recheio de chocolate e morango trufado.
Mini Cupcakes personalizados
Tudo lindo e caprichado!

Fora tudo isso, ainda tive encomendas diversas que esqueci de tirar foto (isso acontece com certa frequência...). E teve também muitos presentinhos fofos... como sempre, o cupcake Red Velvet foi o grade sucesso!


Lembrando que dá para acompanhar as fotos pelo Instagram também: @bolinhodeamorsp

Sweet hugs!
Laurinha