quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sobre um chá e uma amizade...


Desde que assumi a vida de confeiteira full time, fiz cursos, me aperfeiçoei, estudei bastante. Ainda falta muito, sem dúvida, mas já me esforcei e me esforço demais. No meio desse caminho, a gente faz amizades. Algumas são passageiras, outras são normais... Conheci pessoas queridas demais que me ensinaram e continuam me ensinando muito. Agradeço muito às amigas-confeiteiras que me salvam diariamente nos momentos de aflição, ou que seja para fazer um elogio quando estou insegura. Agradeço muito às professoras que encontrei, todas ótimas que me deram uma base fantástica para desenvolver o meu trabalho. Mas, sempre tem alguém, que é a pessoa com quem você mais se identifica. Sabe aquela música da Marisa Monte que fala "e no meio de tanta gente, eu encontrei você..." ?!... Sei que é uma musiquinha romântica, mas vamos aplicar numa amizade linda: no meio de tanta gente encontrei Ester Nardotto. Pessoa linda por dentro e por fora, que me acolheu, abriu o coração, que me ensina tanto, mas tanto... que nem tenho palavras para descrever ou agradecer. Costumamos dizer que somos almas gêmeas, sabe.... provavelmente, não é dessa vida... já estava escrito pra gente se encontrar. E cá estamos. Apaixonadas pela mesma arte, alunas e professoras de si mesmas e uma da outra. O nosso maior problema é geográfico: enquanto eu estou no estado de São Paulo (a terra do frio), ela mora em Espírito Santo, na lindísima Vitória, terra quente que eu amo. Fui pra lá um pouco depois de nos conhecermos: ela estava lançando a sua marca num coquetel, seria um evento grande e pediu minha ajuda (ainda vou fazer um post sobre esse evento). Topei, na loucura, e fui. Trabalhamos juntas e a sintonia foi fantástica: ficamos mais de dez dias juntas, literalmente. Sem desentendimentos, sem crises. Todo o trabalho fluiu tão bem, ficou tudo tão lindo... a amizade que se desenrolou ali, parecia que era de séculos, então não teve jeito: adotei a Ester e a família dela. Voltei lá depois a passeio e novamente na semana passada para ajudar no evento mais importante da família de Ester: o primeiro netinho dela está a caminho e o chá tinha que ser muito especial. Nada melhor que duas mãos cheias de amor para providenciar todo o capricho que esse evento merecia!

As delícias do Chá do Arthur foram feitas na mesma harmonia de sempre: ela fez algumas coisas, eu fiz outras, mas a grande maioria dos doces foram feitos mesmo em conjunto. Conversávamos muito sobre as ideias (a filha dela nos deu liberdade total) e chegávamos num consenso, sempre. Fizemos três bolos, afinal uma mesa tão linda, não podia ter um só! O bolo principal que seguia o tema do chá (floresta) era definitivamente o mais lindo e mais chamativo cheio de folhas e animais. Além dos bolos, tivemos cupcakes super personalizados: alguns levavam modelagem alta, outros modelagem baixa, mas todos ficaram lindos demais. Tivemos cakepops também: alguns decorados, outros modelados como bichinhos. Os biscoitos amateigados levavam o tema de floresta combinando com a festa. Os mini macarons foram o grande sucesso, que deu um charme especial à mesa. Além disso, não podiam faltar os tão amados brigadeiros: todos gourmet, com ingredientes de primeira linha, feitos artesanalmente. Tinha brigadeiro enrolado e no copinho.


Todo o trabalho de decoração foi feito pela talentosa Dione Schaider, da Officina das Meninas. Profissional super atenciosa, caprichou nos detalhes e acertou em cheio. Ela usou de fundo da mesa principal uma árvore em MDF com biscoitinhos pendurados: ficou lindo demais! Fora os outros detalhes que fizeram uma super diferença: bichinhos fofos espalhados pelo salão, mesas e aparadores lindos, o acabamento das colheres e dos copinhos, o acabamento das lembrancinhas. Tudo maravilhoso!

Não vou colocar muitas fotos aqui, até porque as fotos estão super pesadas, então ainda estou trabalhando nelas. Mas logo logo vocês poderão acompanhar todas elas na fanpage.


Mesa principal do Chá do Arthur: tema floresta.

Três bolos para uma mesa chiquérrima!

Detalhes das modelagens dos cupcakes: um mais lindo que o outro!

Eis a modelagem que ganhou meu coração!!

Detalhes da decoração: a árvore em MDF, badulaques na parede,
lembrancinhas, pelúcia e bichinhos nas colheres de doces.

Biscoitos amanteigados e Mini Macarons: um charme.

Mais detalhes: cupcakes, docinhos, tudo lindo!



Bolinho de Amor Doçaria Artesanal - atendemos Sorocaba e São Paulo Capital
www.facebook.com/bolinhodeamorsp
www.pinterest.com/bolinhodeamor
Instagram: @bolinhodeamorsp

Ester Barcelos Cakes & Sweets - atende Vitória/ES
www.facebook.com/esterbarcelos.cakessweets

Dione Schaider (Officinadasmeninas) - atende a grande Vitória/ES.
http://www.officinadasmeninas.com.br/
www.facebook.com/officinadasmeninas.dioneschaider
Instagram: @dioneschaider



Sweet hugs,
Laurinha