quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bolo de cenoura, cupcakes e um pouco de emoção não fazem mal a ninguém

mini cupcake red velvet


Estes últimos dias foram de muitas emoções na minha vida. Uma correria danada... problemas pessoais, correria no trabalho, lançamento de coleção (seguido de início de coleção, que é sempre um "x"), encomendas e mais encomendas... Isso é um pedido de desculpas! Sim, desculpas por abandono de lar: abandonei o blog completamente por um tempo maior do que eu esperava e estou sendo cobrada constantemente, mas ok, estou aqui e isso não vai mais se repetir. Agosto não é só um novo mês. É uma marca de recomeço... Estou colocando alguns objetivos para a minha vida e este mês, definitivamente, virá recheado de muitas mudanças e novidades. Se preparem!

mini cupcake red velvet

Desde a última postagem, muita coisa aconteceu... digo, no território da confeitaria. Meus brigadeiros continuam fazendo sucesso e os mini cupcakes continuam conquistando mais adeptos. Dentre as encomendas deste mês, vale ressaltar uma - totalmente querida e inesperada - que foi indicação do meu querido amigo Caio Armentano. Ele tem me apoiado muito e isso, definitivamente, não tem preço. Através dele, conheci a queridíssima Valéria Ventura, que contratou e confiou em meus serviços e, por isso, sou muito grata. Ela encomendou mini cupcakes para a comemoração do seu aniversário e, aparentemente, foi um sucesso. Depois do evento, ela me enviou um e-mail com muitos elogios! Obrigada Valéria!!!!

meu bolo de cenoura em formato de coração, com cobertura de chocolate

meu bolo de cenoura em formato quadradinho, com cobertura de chocolate


A última quinzena de Julho foi de fortes emoções na minha vida, muita correria e alguns contratempos. Mas, gosto de pensar que se não fossem as emoções (e os contratempos), a vida não valeria a pena. Junto com essa correria veio uma inquietude interna por um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Como explicar essas vontades que eu tenho? Bom, eu desisti de explicar. Atualmente eu me deixo levar e vou pra cozinha. E foi isso que eu fiz da última vez. Parece brincadeira, mas ao mesmo que eu matutava na minha cabeça como faria um bolo de cenoura realmente gostoso, estava rolando uma discussão no ICKFD sobre o bolo de cenoura perfeito, com várias dicas e uma receita do bendito bolo, que é um sucesso. Esse site que me refiro é da Danielle Noce e tem receitas ótimas, sempre certeiras, matérias fantásticas e vídeos! Sigo o site dela há algum tempo e, na hora de fazer o bolo de cenoura, não tive dúvidas em seguir as dicas do site. Deu super certo. O bolo ficou bem laranjinha, com gostinho delicioso de cenoura e a cobertura perfeita. Lógico que já adaptei a receita para mini cupcakes, que ficaram simples, porém deliciosos. Encomendas podem (e já foram) feitas! Um sucesso!

mini cupcakes de cenoura com cobertura de chocolate
com chocolate dentro... hummm!!!

Resumindo, mais um mês que se vai: já passamos do meio do ano. Sinta-se bem vindo se você, como eu, sente que 2012 está voando. Como é possível o tempo passar tão rápido? Parece que, quando a gente é criança, a vida passa mais devagar... Um ano leva muito tempo para passar... Hoje em dia, estamos super acelerados né... Bom, enfim... O mês de Agosto, pra mim, promete muitas coisas boas. Já tenho mais encomendas e estou entrando, oficialmente, em época de muitos casamentos (várias amigas casando!). Já estou me organizando para fazer alguns cursos de confeitaria este mês. Prometo manter o blog atualizado com todas os acontecimentos dos meus planos, novos clientes e receitas novas, claro! Só peço desculpas pelas fotos que não estão "assim uma Brastemp". Estou tirando fotos do meu celular, até comprar uma máquina fotográfica decente. E, claro, se você prestou atenção nos pratos dos bolos, também chegará a conclusão de que eu preciso urgente investir em uma prataria bonita e moderna. Mas, ok, já cheguei a essa conclusão e, em breve, resolverei isso. Aliás, fica a dica 'prazamiga querida' que quiserem me presentar, estou aceitando!!

Vou ficando por aqui, mas já já eu volto! 



Sweet hugs!
Laurinha