quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sobre insônia, inspiração e bananas.

Um oláááá bem animado para quem madrugou, assim como eu, literalmente. Esta foi uma noite de uma insônia DAQUELAS. Não preguei os olhos, a vontade de um chocolate quase me enlouqueceu e a minha cabeça a mil, o tempo todo! Já faz um tempo que sofro com essa tal insônia que, de tempos em tempo, teima em acabar com as minhas noites (e meus dias, de tabela). Eu tento dormir, juro. Me concentro, tento orar, me esforço para relaxar, essa noite tomei até um relaxante muscular. Mas, depois de duas horas rolando na cama eu já estava ficando irritada. Melhor vir pra sala, afinal com a cabeça a mil posso ocupá-la. E aí vem a parte boa: nesses momentos de pura-insônia, minha cabeça fica cheia de ideias criativas e eu corro para o computador salvar tudo (frases, textos, imagens), fazer pesquisas, ler, ler leeeer! 

Eu já tinha comentado aqui que me inscrevi em alguns cursos e procurei escolher os melhores, pesquisei bastante, li comentários, relatos, experiências e tenho certeza que fechei ótimas opções. Conforme eu for participando de cada curso, coloco aqui os detalhes! Não vejo a hora de começar!!! Desde que eu comecei a fazer com frequência alguns doces e bolos, percebi que tenho muita facilidade para aprender: logo de cara fica gostoso. Consigo adaptar receitas e tenho muito prazer em fazer a decoração das minhas receitas. O que me falta é técnica. Por isso vou fazer os cursos. Tudo o que faço fica com aquela cara de receita-caseira. Fora as experiências ruins: alguns bolos já desmoronaram, meus cake pops ficaram horríveis (o gosto e a aparência... eu até desisti), alguns cupcakes tortos, coberturas mal posicionadas, tamanhos irregulares, bolos com decorações desastrosas. A questão é que - na maioria das vezes - o gosto é maravilhoso. A aparência é que deixa a desejar. Os amigos (queridos) são sempre compreensivos: "calma, Laura, o que importa é que está super gostoso!". E eu agradeço. Mas, vamos sair desse estágio de receita-caseira, né? E eu sei que precisa de prática, estou me esforçando. Mas, os cursos serão um upgrade fantástico. Vou aproveitar ao máximo!!!

Além do investimento nos cursos, já estou pesquisando o maquinário que vou precisar e os expositores que serão importantes para o meu negócio. Se alguém tiver dicas, agradeço!

Agora, depois de falar sobre a insônia e sobre a inspiração - conforme prometido, no título do post - vamos às bananas. Mas vou explicar desde o começo: semana retrasada fui a vários médicos para aquele check up rotineiro e, para a nossa alegria (estou sendo irônica, que fique bem claro) o tal do dermatologista chegou à conclusão de que a irritação das minhas (lindas) bochechas, que faz com que elas fiquem sempre rosadas, pode ser causada por chocolate. A parte boa é que eu disse "pode ser", pois não é certeza! O primeiro teste é cortar o chocolate da minha rotina e tomar um remédio. O detalhe é que eu sou chocóóólatra. Doce, para mim, é chocolate, brigadeiro, bombom. O resto, é resto. É lógico que estou falando isso no sentido figurado, pois eu amo qualquer coisa doce. Mas, convenhamos que chocolate é chocolate. Não vivo sem. Mas, tudo bem, eu precisava levar a sério o que o médico falou, então me propus a não-comer-mais-chocolate até... bem, até hoje, pois essa insônia me deixou quase doida e eu comi chocolate. Só um pouco, mas o bastante para quebrar a nova dieta dos-sem-chocolate. Tudo bem, amanhã eu recomeço, afinal, não comecei a tomar o remédio que o médico receitou mesmo. Serei mais forte agora! Juro, juro!

Enfim, tudo o que eu faço na cozinha (normalmente) vai na receita chocolate-ou-cacau. Então: adiós, chocolate! Hello, frutas! Logo de cara fui atrás de uma paixão antiga: bolo de banana. Sempre amei. E queria uma receita realmente saborosa, mas eu não tinha nenhuma! Aí, achei uma receita que não deu muito certo. Não desisti! Pesquisei outras, fiz umas adaptações e voilà: nasceu um bolinho-de-banana-dos-deuses! Com um toque de canela e uma leve cobertura de doce de leite. Primeiro eu me acabei na massa crua, ela por si só já estava de morrer. Depois passei algumas horas me deliciando primeiro com o bolo quentinho, sem cobertura e, depois, caprichei na cobertura e mandei ver. Lógico que levei para uma GALERA fazer degustação, afinal preciso que o público aprove e...

.... suspense.............. 

CLAP CLAP CLAP (palmas) 

foi aprovado por cada um que experimentou 

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP (mais palmas)

Bom, eu ia postar esse texto logo que o terminei (às 06h37) porém, o blogger não está carregando fotos. Aí resolvi esperar: agora são 15h12 e nada ainda! As fotos não carregam. Portanto, estou postando o texto sem fotos e, no próximo post, coloco as fotos! 


Sobre as fotos: elas ainda deixam a desejar (eu sei!). Caprichei nas embalagens, ficou tudo muito fofo, mas a qualidade da foto que eu tiro com o meu celular é péssima! Está aí outro investimento que preciso urgentemente programar: uma máquina fotográfica decente! Por enquanto, ficaremos com as fotos meia-boca mesmo!

Ah, e a encomenda do dia: mini cupcakes red velvet! Vou postar as fotos depois, também!

Portanto, seja bem vindo CUPCAKE DE BANANA COM DOCE DE LEITE. O mais novo integrante do meu cardápio!

Já estou com duas receitinhas deliciosas que vou testar, logo coloco as fotos... só preciso dizer usarei morangos e mirtilos!! Huuummmmmmmmm!! E este final de semana promete ser movimentado: cursos, encomendas, aniversário da minha 'sis'

Aliás, setembro é muito bem vindo na minha vida! Em breve fotos e mais fotos!

Fiquem com Deus.
Sweet hugs!
Laurinha