sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sobre o amor e a celebração!



Esses últimos dias foram muito movimentados, vários eventos, encomendas, encontro com amigas queridas!

Semana passada aconteceu o chá de cozinha da minha amiga Mariana. Ela irá se casar no início de setembro e nós reunimos a mulherada da vida dela para uma divertida tarde de comes, bebes e risadas. Foi muito bom, encontrei amigas que eu gosto muito, reencontrei os pais da Mari, que são muito queridos pra mim: Seu Gerson nos auxiliou na montagem do evento, se não fosse por ele, não teríamos lindas bexigas rosas de poá marrom decorando a sala, depois – é claro – ele foi passear e deixou a casa liberada para a mulherada. A Ivetinha coordenou a disposição dos pratos, a organização das mesas, cadeiras, recepcionou cada convidada! Foi tudo perfeito! Rolou aquela brincadeira de adivinhar os presentes e quem presenteou, foi bem legal mas pegamos leve com ela! rsrs... Eu caprichei nos meus docinhos, off course! E a festa foi farta de comida boa! Os detalhes seguem nas fotos:


A mesa, super caprichada!
Brigadeiro de chocolate meio amargo
Beijinhos e brigadeiros de maracujá
Brigadeiros sabor capim santo
Bala de coco recheada com brigadeiro ou nozes
Mini cupcakes variados
Comprei essa torre de porcelana, linda!
Brigadeiro de colher
Lembrancinha: brigadeiro no potinho personalizado
A decoração do Seu Gerson! rsrs
Mari recebendo seu castigo! 
Tudo caprichado!
Mesa farta! Só comida boa!

Enquanto uma amiga curte a preparação pro casório a outra já está na igreja! Aliás, entre esse e o próximo ano, quase todas as minhas amigas estão casando!! Esse sábado foi o casamento da Juliana e do Eduardo, um casal muito querido que arrasou na organização do evento, tudo perfeito: na igreja, lindos, sorridentes, tudo muito bonito. No salão de festas, tudo impecável, comida ótima, música ótima! O salão tinha aquela cara de novinho, super bonito, não era muito grande, o que o deixava aconchegante e a festa contou com alguns toques que deixavam claro a cara do casal, no início da festa passaram alguns clipes do Michael Jackson no telão (o Dú é superfã do Rei do Pop) e como eu também sou, adorei. Tinha bem-casados com uma mensagem bonitinha, tudo caprichado. Queria ter tirados fotos dos detalhes, eles arrasaram! Maassss como eu não tirei nenhuma foto, eu roubei uma do facebook da Jú, espero que eles não se importem, eu tinhaaaa que colocar uma foto deles aqui! 

Felicidades ao casal!

Tenho pensado muito nessa história de casamento. Não na união em si, mas na comemoração da união. Por um momento da minha vida fui muito descrente desse tipo de celebração. Trabalhei com organização de eventos por pouco mais de dois anos e neste período, o que eu mais organizei foram casamentos. Acompanhei festas de todos os tipos, desde as mais felizes até as mais estranhas. E, acredite, o que eu mais via era o teatro que se formava durante esse período de organização da festa. Famílias que não se davam bem: a nora que não se dava com a sogra, a sogra que não podia encontrar a mãe da noiva, o pai da noiva que tinha que ficar afastado da mãe da noiva, noivo indiferente, noiva na dúvida na semana do casamento, traições desmascaradas no dia da festa, brigas, acidentes, tudo e mais um pouco. O complicado é que, quando você trabalha nessa área precisa ter feeling para lidar com cada pessoa. Eu admito que muitas vezes tive dificuldade. Dificuldade em aceitar o que eu estava vendo, em entender, em não me apegar. Depois de um tempo longe disso tudo, olho para trás e vejo que eu deveria – ou poderia – ter sido mais leve. Hoje, acompanhando os casamentos de amigas consigo enxergar essa celebração com outros olhos. Vi, neste final de semana, a união de duas pessoas que se amam. A alegria que transbordava dos olhos da Jú e do Dú declarava a todos o tamanho do sentimento deles. Vi uma festa com poucos convidados, onde cada detalhe foi pensado, escolhido, amado... Vi a felicidade e amor dos amigos convidados. Vi o amor. E cada vez mais, me espelho em pessoas assim, para querer isso também para mim. Quem sabe um dia... rs!.. Já vou começar a sonhar com a minha festa!   #FicaDicaProNamorido


All we need is love!

Bom, continuando: a encomenda do dia foi um bolo lindo e super caprichado de chocolate com nozes. Ficou um desbunde, como diria uma amiga, caprichei na massa, no recheio, na cobertura, no acabamento e.... esqueci de tirar foto! Hunf! Fica pra próxima! Mas acho que acertei, hein!!

Vou ficando por aqui, amanhã tem mais encomendas e prometo que tiro fotos!

Sweet hugs!
Laurinha